Karl Leister

Karl Leister é um clarinetista erudito conhecido mundialmente. Ele nasceu em Wilhelmshaven, Alemanha. Aprendeu clarinete com seu pai (também clarinetista) desde muito jovem, ingressando depois na the Hochschule fur Musik em Berlin. Enquanto estava ainda na adolescência foi admitido na Ópera Cômica de Berlin, com Vaclav Neumann e Walter Felenstein como clarinetistas solo.
Ingressou na Berlin Philharmonic Orchestra em 1959, sob regência de Herbert von Karajan- esta produtiva associação musical se estendeu por trinta anos. Durante esse período, ele foi reconhecido internacionalmente como um grande solista e camerista. Leister foi também um dos membros fundadores dos “Sopros da Filarmônica de Berlim”/ Solistas de Berlim com o qual realizou primorosas gravações, dentre elas o quinteto de Brahms para clarinete e cordas, em B menor Pó. 115” Foi também um co-fundador do Ensemble Wien-Berlin..
A criação da Academia Herbert von Karajan para a Berlin Philharmonic Orchestra tem permitido Karl Leister ensinar música para toda uma nova geração de músicos.
Leister é também professor da Academia Hanns Eisler em Berlim.karl_leist

Fonte: http://www.clarinetemania.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: